
UNIDOS ?
No livro de Atos, no capítulo 10, Deus fala a Pedro para não tornar “comum ou impuro” o que Deus purificou. Nós como igreja do Senhor somos puros. Deus fala a Pedro para não fazer acepção de pessoas, ou seja, não rejeitar àqueles que não eram judeus, os chamados gentios. Todos nós somos filho do mesmo Deus, cremos nas mesmas coisas, porque então, fazemos acepção entre nós igrejas, porque as vezes nos achamos mais santos e mais salvos do que os outros? Para agradar a homens, suas leis, seus ideais? Tomemos pois cuidado, porque as vezes os “homens de Deus”, no auge da sua “santidade” e “purificação” podem estar dando espaço para o inimigo os usar. Isto é possível sim. Se o diabo tentou o próprio Jesus (Mt 4:1-11), mas sem êxito. Se ele usou Pedro, sim Pedro aquele que disse que jamais negaria a Jesus, Pedro o líder dos apóstolos após a subida de Jesus, este mesmo Pedro foi usado pelo diabo (Lc (22:31; Mc 8:33), quanto mais nós, homens, muitas vezes movidos pela emoção, mais preocupados em agradar aos diáconos e líderes em nossas congregações (ou então poderemos perder os nossos cargos), mais preocupados em agradar a homens do que agradar a Deus.
Quando tentamos nos isolar das outras igrejas, estamos indo contra o propósito de Deus, mas nós povo de Deus devemos obedecer às autoridades constituídas por Deus. Contudo temos o livre arbítrio para distinguir se o que nossos líderes estão nos ensinado vem de Deus ou do homem.
Não é aceitável que nós continuemos com essa “Guerra Santa”, muitas vezes por causa de uma doutrina, ou porque o pastor tal não quer que eu me relacione com a igreja tal (Lc 11:17 e 11:23). Se Palestinos e Judeus já sinalizaram para um acordo de conversação, se os escravos foram livres, se negros, brancos, amarelos, vermelhos, pardos e outras raças conseguem conviver e aceitar as diferenças, porque então, nós povo de Deus não podemos nos aceitar, conviver. Porque fazemos acepção de igrejas, impurificando o que Deus purificou. Está na hora de sair da teoria. Da teoria de ajudar os órfãos e viúvas, de amar o próximo como a si mesmo, de dar a outra face a bater. Será tudo MENTIRA, ENGANAÇÃO, se não fizermos com amor, sem nos preocuparmos se as pessoas estão vendo a nossa boa obra.
Caiamos em campo, saiamos do nosso mundinho, deixemos de olhar para o nosso próprio umbigo e passemos a olhar em nosso redor! O mundo clama por salvação, o mundo quer Deus e nós nos preocupando em não nos relacionarmos porque sua igreja tem costumes diferentes da minha. Nós servimos ao mesmo Deus!
Abramos os olhos, Jesus está voltando e levará consigo apenas os verdadeiros adoradores. Os que seguem a Jesus e não a doutrinas de homens.
Com Cristo é assim, a união faz a força – Todo reino dividido contra si mesmo será assolado (Lc 11:17) - é um por todos - Se Deus é por nós quem será contra nós? (Rm 8:31) e todos por um - quem perder a sua própria vida por amor de mim acha-la-á (Mt 16:25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário