
Meu coração esta triste, angustiado, aflito, atônito diante de tanto sofrimento que tenho visto, no dia-a-dia e através da TV. MEU DEUS DÓI MUITO, DÓI na alma ver tantas vidas escravizadas, desamparadas, sofrendo e morrendo a mingua e o poder público não faz nada para tentar ajudar estas pessoas. Porque Senhor, e o que nós como teus herdeiros, podemos fazer para tentar aliviar este sofrimento.
Temos visto ultimamente “CRISTÃOS” por aí mostrando as bênçãos que têm recebido e querendo mais e mais os bens deste mundo, PASTORES que apenas pregam a prosperidade, levando, mesmo que sem querer as pessoas a se esquecerem do principal mandamento de Deus: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. AMOR, é o que está faltando no mundo e nós que somos o povo separado, o povo que tanto fala de AMOR, o que temos feito para tornar a vida das pessoas um pouco melhor? Um trabalho de ação social aqui, outro trabalho ali, mas sempre com a intenção de mostrar que a nossa igreja é quem está fazendo aquilo e é melhor do que as outras. Ah! Senhor, se o meu coração está tão triste e angustiado, eu que sou um pecador, eu imagino como não está o vosso coração Meu PAI, quanta dor, quanto sofrimento por ver o seu povo sofrendo, morrendo nas drogas, na prostituição, entre outros males que este mundo tem oferecido, e NÓS, que somos: “a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2:9), o que temos anunciado, o que temos mostrado pro mundo de transformação? Nada ou quase nada. Por que eu estou mais preocupado com o meu carro, com o meu emprego, com a minha casa, com a minha faculdade, com tudo o que eu posso arrancar de Deus, do que em anunciar o evangelho puro e verdadeiro, o evangelho do AMOR, da SALVAÇÃO através de JESUS.
Temos nos esquecido do tão repetido João 3:16 “Por que DEUS AMOU o mundo de tal maneira que enviou seu FILHO UNIGÊNITO para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida ETERNA”. Irmãos vamos honrar o nome ao qual nós representamos aqui na terra, o nome de DEUS, vamos parar um pouco de nos preocupar conosco e passar a nos preocupar com o próximo, mas não com o próximo que já tem tudo, para o qual eu não terei que mexer no meu bolso, nos meus bens, mais com o próximo que está à margem da sociedade, que não tem o que comer, que está constantemente drogado e perdeu tudo, inclusive a vontade de viver, por que não ouviu falar da maneira correta do amor de DEUS. AMEMOS UNS AOS OUTROS COMO CRISTO NOS AMOU. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12), não deixemos que isto aconteça conosco, amemos os pecadores, os excluídos, os difíceis de ser amados, por que o amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê, e nós devemos crer que através do amor poderemos tornar a vida destas pessoas melhor. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS EM NOME DE JESUS, AMAI-VOS!
By: Jean Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário